Red Dead Redemption II é o verdadeiro recordista do ano

215

O jogo teve receitas impressionantes e nem sequer é o maior recordista de sempre.

Muitos foram os jogos que este ano se gabaram de bater recordes. Contudo, como ficou bem claro nos últimos dias, há só um jogo que está a reunir consenso na comunidade. Chama-se Red Dead Redemption II e acaba de bater um recorde de fim-de-semana.

Nada em que a Rockstar se meta nestes dias corre mal, pelos vistos. Contudo, não há nada como obter uma confirmação do sucesso com registos de vendas. Pois bem, RDR2 vendeu bem, muito bem, outra coisa não esperávamos. O que é mais surpreendente é que bateu um recorde impressionante, não apenas como videojogo.

Em apenas três dias de vida, Red Dead Redemption II rendeu 735 milhões de dólares (algo na ordem dos 640 milhões de Euros) ao estúdio. Este é um recorde absoluto de vendas num fim de semana, não apenas em jogos, mas em qualquer produto de entretenimento jamais lançado, inclusive filmes ou livros. Para isso, deve ter ajudado o seu lançamento numa sexta-feira.

Ironicamente, este nem foi o melhor lançamento de sempre. O recordista ainda é o “primo” GTA V (outro jogo da Rockstar) ainda a deter o recorde de mil milhões de dólares (algo na ordem de 880 milhões de Euros) em receitas nos seus primeiros três dias, nesse caso, lançado numa terça-feira.

Entretanto, RDR2 está de parabéns também na PlayStation 4. Nesta consola, foi o jogo mais pré-encomendado, mais vendido no dia de lançamento e mais vendido em três dias de vida na PlayStation Network, significando apenas vendas digitais. Nada mau.

Há dúvidas da qualidade e sucesso de Red Dead Redemption II? Na nossa análise, dissemos que é “uma autêntica obra-prima” da Rockstar Games, “aliando tudo o que aprendeu ao longo do tempo nas suas séries, nessa arte de aperfeiçoar a experiência de um jogo de acção em mundo aberto”. Se ainda não o jogaram, não sabemos mesmo de que estão à espera…