[Actualizado] Quanto é que já gastaram nos Steam Summer Sales?

480

Se a fuga de informação for verdadeira, hoje poderão juntar mais gastos ao histórico.

A plataforma Steam pode ser uma perdição para muitos jogadores. As diversas promoções e os famosos saldos sazonais (como o de hoje) são capazes de criar um rombo considerável nas poupanças. E se fosse possível visualizar quanto é que já lá gastámos?

Não se trata de uma aplicação à parte ou algum módulo exterior à plataforma. A própria Valve criou uma página em que podemos ver quanto dinheiro já gastámos no Steam. Para aceder a esta nova informação, basta ir ao menu Ajuda – Suporte Steam e depois escolher as opções A minha conta – Dados relacionados com a tua conta Steam – Fundos externos utilizados. Alternativamente podem ver esta página directamente via browser neste link.

Os gastos estão divididos entre gastos totais (inclusive com ofertas a outros jogadores), gastos antigos (antes de Abril de 2017) e gastos PW são exclusivos do território da China, o mais provável é estar a zeros (ufa). Obviamente, só são contabilizados jogos e aplicações comprados na plataforma apenas.

Não vos vamos dizer quanto é que os membros da redacção do WASD já gastaram no Steam. Maridos escondam isto das vossas esposas, filhos não mostrem isto aos vossos pais. Só falta mesmo uma imagem de Gabe Newell a sorrir num canto.

[Actualização] Os Steam Summer Sales já está no ar!

E Newell tem muitos motivos para sorrir, sobretudo hoje. Recordamos que, segundo uma pretensa “fuga de informação” começam hoje, dia 21 de Junho, os infames Saldos de Verão do Steam. Nada no site ou na aplicação do Steam parece fazer referência a este evento. Contudo, já nos anos anteriores foi assim.

Se tudo acontecer como no ano passado, a promoção deverá arrancar logo depois de um curto período de manutenção no final da tarde, perto das 18:00 (Hora de Lisboa). Fiquem atentos, daremos informação logo que esteja disponível.