Próximo Battlefield pode ser passado na Segunda Guerra Mundial

414

Como sempre, todos os rumores que nos chegam devem ser tidos como especulação.

Se bem se recordam, quando os primeiros rumores de Battlefield 1 surgiram, até foram bastante precisos. Agora, surgiram outros novos rumores, desta vez relacionados com o próximo jogo da série, em princípio chamado de Battlefield V (agora sim).

Os rumores surgiram em vários sites e redes sociais, apontando para um regresso às origens da série na Segunda Guerra Mundial. Sim, tal como a série rival Call of Duty, parece que esta série também se prepara para voltar a essa era. Os primeiros Battlefield também se iniciaram nesta era, partindo para guerras mais futuristas e actuais. Se estes rumores se confirmarem, é legítimo dizer que Battlefield 1 foi mesmo o catalisador destas viagens ao passado.

Não há mais informações adicionais nem sequer imagens da jogabilidade que confirmem este conceito. Quem terá revelado estas informações? O que tem sido veiculado é que alguém conseguiu ver uma versão de produção e terá visto esta era representada em jogo. Vale o que vale. E até é possível que o rumor tenha partido da própria DICE como uma campanha viral.

A única imagem que surgiu online, foi a de uma fotografia do ecrã inicial (acima) do que é chamada uma “developer build” de um tal Battlefield V partilhado pelo site Venture Beat. Segundo o rumor, o jogo esteve nomeado Battlefield 2, mas a DICE e a Electronic Arts terão mudado de ideias nesta fase final antes da revelação.

Tal como já avançámos, seja lá qual for o título, o próximo Battlefield será lançado em Outubro deste ano. E já foi avançado que este e outros jogos serão anunciados e demonstrados antes do seu lançamento que deverá ocorrer na próxima feira E3, no evento EA Play.