A próxima Comic Con Portugal será em Oeiras (Actualizada)

366

Já sabiamos que este ano o evento seria algures perto de Lisboa, agora temos uma ideia mais concreta onde decorrerá.

Num ano cheio de eventos de videojogos, a Comic Con Portugal vai ter com certeza muito para mostrar. Contudo, a sua próxima edição não vai ser em Matosinhos, onde habitualmente decorriam as primeiras edições. Este ano será no concelho de Oeiras. 

[Actualização] 

A Organização da Comic Con Portugal enviou-nos um comunicado em que finalmente revela onde e quando irá decorrer a próxima edição do evento. Já sabíamos que seria em Oeiras, eis a revelação dos pormenores que tanto queríamos saber.

Marquem nas vossas agendas os dias 6, 7, 8 e 9 de Setembro deste ano, data em que a Comic Con Portugal irá decorrer no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

Não estávamos muito longe quando apontámos que poderia decorrer num espaço ao ar livre em Oeiras. Neste caso, a poucos minutos da Capital, onde também costumam decorrer diversos eventos de Verão, como o espectáculo musical NOS Alive, por exemplo.

[Notícia Original]

As primeiras informações de que a Comic Con poderia não ser no mesmo local, surgiram ainda no ano passado, no final da edição de 2017. Nessa altura, o director geral Paulo Cardoso disse que, tal como o título do certame indica, o evento pretende “tentar sempre promover o país”. Assim, “amanhã estar em Santa Maria da Feira ou até no Algarve”. Com essas palavras, deu a entender que o local poderia ser trocado numa futura edição.

Recentemente, o comunicado da Câmara Municipal de Oeiras veio confirmar que a versão Portuguesa de um dos maiores eventos do mundo, um que celebra a cultura pop, vai instalar-se este ano em Oeiras. Contudo, a Autarquia liderada por Isaltino Morais não adianta nem datas, nem local exacto da próxima edição.

Tendo em conta a dimensão do certame que costuma encher a Exponor, muitos apontavam para a FIL no Parque das Nações em Lisboa como possível local da próxima edição. Contudo, o facto da Lisboa Games Week decorrer nesse mesmo espaço poderá ter condicionado a escolha.

Em Oeiras, pelo que nos deu a entender, não existe nenhum pavilhão de exposições com as dimensões da Exponor ou FIL. No entanto, existem muitos espaços vastos e ao ar livre que poderão receber eventos de grandes dimensões. Com certeza mais pormenores surgirão no futuro próximo e partilharemos mais detalhes assim que surgirem novidades.