Prometidas melhores recompensas em Star Wars Battlefront II

99

Depois de um lançamento conturbado, a produção foca-se em abordar os problemas na progressão.

Além da polémica questão das microtransacções de Star Wars Battlefront II, também o seu sistema de progressão e recompensa foi alvo da nossa crítica na análise que fizemos ao jogo. A Electronic Arts e a DICE prometem melhorias substanciais neste esquema.

É uma relação de amor/ódio a que os fãs têm pelo mais recente jogo da DICE com a chancela Star Wars. Apesar do seu aspecto soberbo e de muito potencial como jogo, o grind necessário para evoluir ou obter melhor equipamento é quase insano. O jogo não sabe recompensar os jogadores por jogarem mais.

O facto das caixas de loot oferecem itens com influência na jogabilidade é um jogo de sorte. Pior é que, originalmente, era possível comprar estas caixas com dinheiro real. Agora que essa opção “pay to win” foi removida, jogar largas horas para tentar obter créditos é um processo árduo e pouco compensatório. Em média, são precisas 10 a 12 sessões de Galactic Assault para conseguir comprar uma única caixa de loot “Trooper” a única que dá bónus consideráveis.

Perante a pressão dos jogadores e da própria Disney, a EA está agora empenhada em melhorar estas recompensas. Os ajustes serão ao nível dos créditos ganhos em jogo, acima de tudo. A partir desta última actualização já disponível, em cada sessão terminada o valor ganho por vitória ou derrota será aumentado, assim como os prémios em créditos para os melhores jogadores.

Abordando outra crítica recorrente, os créditos máximos diários ganhos no modo Arcade serão triplicados de 500 para 1500. Também o crafting mereceu alguma atenção, com a caixa de loot diária a dar mais material de crafting para criar ou melhorar cartas. A promessa da produção (via site oficial) é que estes são apenas os primeiros “ajustes na economia” do jogo, os “primeiros passos para atingir alterações maiores”.

 

Star Wars Battlefront II deverá receber conteúdo novo nos próximos dias com a estreia do filme Star Wars: The Last Jedi. Esta adição gratuita (desta feita, não há passe de época para este título) trará novos mapas, novos modos de jogo, novos veículos e novos heróis, além de novos episódios do modo de carreira a solo. O jogo está já disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.