Produção da New Nintendo 3DS termina no Japão

176

Chega ao fim a produção no Japão de um dos modelos mais recentes da portátil da Nintendo.

A Nintendo continua a produzir outros modelos da família 3DS, como a 2DS e New 3DS XL e até a lançar novas variantes como a mais recente New 2DS XL. Contudo, a New Nintendo 3DS de tamanho regular deixa agora de ser produzida no seu país de origem.

A notícia foi dada no Site oficial da Nintendo no Japão, com um breve comunicado a informar que toda a produção da consola havia chegado ao fim. É possível que a consola continue a ser produzida fora do seu país natal, mas certamente que a consola será lentamente removida do mercado nos próximos meses.

Lançada em 2015 por cá, a New 3DS chegou em conjunto com a New 3DS XL. Trouxe algumas novidades na família 3DS, como um novo processador, capacidade de motion-tracking para melhorar o 3D estereoscópico, NFC para ligação directa com os Amiibos e mais tempo de bateria. O melhor de tudo é que os jogos até então lançados eram todos compatíveis com o novo hardware.

A maior popularidade dos modelos mais simples 2DS e das dimensões XL podem ter ditado o fim da produção desta consola. Eventualmente, ainda haverá stock desta pequena portátil nas lojas nos próximos meses. Por isso, se desejarem esta versão, não percam muito tempo.