Possíveis datas para futuros saldos no Steam reveladas

133

A tradição ainda é o que era, as datas são reveladas em “fugas de informação”.

Por esta altura, seria bom que a Valve simplesmente se deixasse de rodeios e anunciasse logo as datas de forma oficial. Todos os anos as datas de arranque dos saldos do Steam são envoltas em demasiado secretismo, para depois alguém as revelar na mesma.

É o caso dos próximos saldos relacionados com o Halloween, Outono e Inverno. Tendo em conta as datas em anos anteriores, até nem é muito complicado adivinhar quando estes saldos acontecem. Contudo, a Valve insiste em apenas revelar os dias em comunicações internas para produtores de software. O que leva a que alguém acabe por lançar essa informação cá para fora na mesma.

Neste caso, foi um utilizador do Twitter que decidiu lançar as datas. Em outras ocasiões vimos organizações e mesmo empresas como a Paypal a revelar estas datas. Tendo em conta que, nessas vezes, os dias se confirmaram com alguma precisão, há razões para pensar que o mesmo vai acontecer neste caso.

O utilizado Skr Skr GVNG decidiu copiar e colar a informação privilegiada partilhada consigo, alegando que a Valve não o tinha obrigado ao sigilo via Twitter. Estamos apenas a revelar a mensagem original e não pertencemos ao grupo de “developers” da Valve, pelo que não estamos a quebrar nenhum sigilo previamente acordado com a empresa Norte-Americana.

A ser verdade, os Saldos do Halloween no Steam iniciam-se já na Segunda dia 29 de Outubro, prolongando-se apenas até dia 1 de Novembro, quinta-feira. Quanto aos Saldos de Outono, arrancam dia 21 de Novembro, terminando a 27 do mesmo mês. E os mais esperados Saldos de Inverno, aqueles que se aproximam “jeitosamente” do Natal, chegam a 20 de Dezembro, terminando a 3 de Janeiro do próximo ano.

Uma vez mais, olhando para as datas anteriores, é bem possível que estas se confirmem. Contudo, porque a Valve nunca confirma ou desmente estas alegadas fugas de informação, serão sempre sujeitas a confirmação. Até lá, controlem essas carteiras…