PlayStation VR ultrapassa 3 milhões de unidades vendidas

275

Os óculos de realidade virtual da Sony são um sucesso de nível mundial.

Quem duvidou da popularidade da realidade virtual, tem cada vez mais elementos a provar o contrário. E o PlayStation VR é capaz de ser dos dispositivos mais desejados para esta nova era de interacção com videojogos. A prova está nos seus mais recentes resultados. 

Lançado em Outubro de 2016, ainda nem dois anos tem e já conta com mais de 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Talvez seja o seu preço bem mais acessível ou a facilidade de utilização que ditou o seu sucesso. Sem dúvida que a invejável carteira de mais de 200 jogos e experiências VR que chamam mais à atenção. E destas duas centenas de jogos, já se venderam mais de 21,9 milhões de cópias físicas e digitais.

São, sem dúvida dados impressionantes, tendo em conta que a PlayStation 4 é já líder de mercado há alguns anos e que o investimento num PSVR está a par com uma destas consolas, sem contar com os periféricos necessários como o PlayStation Move, a PlayStation Camera e outros acessórios.

Até à data, só foram lançados dois modelos do PSVR, sendo o mais recente, uma mera actualização de compatibilidade com uns auscultadores embutidos. O conceito provou ser robusto para passar a prova do tempo e demonstrou resistência à inércia que a realidade virtual tem sentido noutras plataformas. Vejamos se numa próxima consola a Sony nos traz uma segunda versão deste dispositivo.