O que está planeado no segundo ano de Final Fantasy XV

199

Haverá mais conteúdo neste ano e no próximo para este jogo que goza de um segundo fôlego.

Neste segundo lançamento, Final Fantasy XV vai receber diverso conteúdo adicional, incluindo novos episódios para expandir o seu enredo. A Square Enix já está a preparar este conteúdo e partilhou nesta última PAX East o que está a planear para os próximos meses.

Curiosamente, ao contrário do que tinha sido anunciado, os quatro novos episódios para o jogo só vão começar a chegar no início do próximo ano. Os três primeiros episódios visam dar um desfecho no enredo para diversas personagens. O quarto será uma espécie de episódio intermédio entre o primeiro e o segundo. Confusos? Este é o “plano das festas”:

Episódio 1: Ardyn – “The Conflict of the Sage” A história do antagonista Ardyn, a sua oposição a Lucis e a suas batalhas contra os Astrals.

Episódio Paralelo: Aranea – “The Beginning of the End” O último dia do Império da perspectiva de Niflheim, tornando-se o pior dia de Aranea.

Episódio 2: Lunafreya – “The Choice of Freedom” Episódio dedicado a Luna e o seu destino fatídico. Entre o seu amor de infância e o seu sentido de dever.

Episódio 3: Noctis – “The Final Strike” Depois de se afastar dos Astrals, Noctis irá batalhar por um futuro ideal para o seu povo.

Mas, há mais conteúdo para este jogo. A expansão multi-jogador “Comrades” será lançada como um jogo independente neste Verão. Por essa altura e no Inverno, chegará também uma actualização para este modo.

O jogadores com a edição para PC do jogo também terão direito a um criador de personagens que poderá trocar a aparência de Noctis. Finalmente, o muito destacado suporte para mods via Steam Workshop terá a merecida atenção para começar a trazer conteúdo criado pela comunidade. Será bem suportado por um editor de níveis previsto para este Outono.

E para todos os fãs de Lara Croft, há uma boa notícia adicional. Tal como aconteceu com a série Assassin’s Creed, também haverá um evento especial que fará a ponte para o próximo Shadow of the Tomb Raider.