O multi-jogador de No Man’s Sky: Next

497

Multi-jogador chega na próxima semana, mas foi prometido em 2016.

É inacreditável que só agora No Man’s Sky receba o modo de multi-jogador. Inacreditável porque recordamos com pouca saudade a promessa de Sean Murray de que o jogo teria essa funcionalidade no seu arranque. Bom, agora pelo menos é verdade.

Sean viveu tempos de tortura nessa altura. O director da produtora Hello Games disse categoricamente que encontrar outros jogadores era possível “embora difícil”. Na altura, o produtor quis transmitir a ideia que o jogo era tão vasto que a probabilidade de cruzar-nos com outro jogador era ínfima. Contudo, o que Murray estava a esconder era que o modo multi-jogador simplesmente não tinha sido implementado. E este foi só um dos muitos deslizes de marketing de No Man’s Sky.

A confirmação foi dada por dois jogadores que fizeram esforços para se encontrarem num planeta em concreto e depois de muitas outras tentativas. Os jogadores confirmaram que estavam no mesmo planeta e na mesma instância de servidor. Simplesmente não se conseguiam ver. E até registaram isto em vídeo como prova. Não havia multi-jogador em No Man’s Sky no seu lançamento em 2016. E a polémica instalou-se, com reverberações em várias direcções.

Assim, esta nova adição de um modo multi-jogador é, à falta de melhor palavra, tardia. Faz todo o sentido num jogo de exploração de uma galáxia gigante. E este vídeo, assim como a actualização No Man’s Sky: NEXT a chegar nos próximos dias, parece mesmo uma tentativa de redenção para dar uma nova vida a um jogo tão polémico.

Além do modo multi-jogador demonstrado neste vídeo, NEXT trará também uma série de melhorias e adições de conteúdo, inteiramente gratuito para quem já tem o jogo. A principal novidade é que esta versão marca também a estreia do jogo na Xbox One.

No Man’s Sky foi lançado em 2016 para a PlayStation 4 e PC. No Man’s Sky: NEXT será lançado no dia 27 de Julho, como actualização gratuita para a PS4 e PC e será uma nova versão para a Xbox One, que inclui suporte especial para a Xbox One X com resolução 4K e tecnologia HDR.