O futuro de Star Wars: Battlefront II segundo a DICE

333

Depois de deixar muita gente desapontada, é bom que a produção se apresse a melhorar o jogo.

Para nós, foi o título mais desapontante de 2017. Não que fosse um mau jogo, mas esta foi mais uma oportunidade perdida para a DICE trazer o jogo que a comunidade queria. Star Wars Battlefront II precisa mesmo de ajustes, porque os mais recentes não chegaram. 

O jogo foi assolado por problemas técnicos e de jogabilidade, mas as piores críticas vieram das incrivelmente injustas microtransacções e do falível e moroso esquema de progressão na carreira online. A tal ponto que a própria detentora dos direitos de Star Wars, a Disney, acabou por intervir na polémica.

Numa recente publicação no site oficial do jogo a DICE afirma que “a guerra ainda agora começou”. Um novo esquema de progressão baseado no feedback dos jogadores estará a ser preparado, com o estúdio a falar em “mudanças significativas” que serão reveladas em Março. Também um novo modo de jogo chamado Jetpack Cargo será lançado em Fevereiro e uma nova época de conteúdo está programada.

Infelizmente, tudo é vago e em formato de promessa. Também fora das informações dadas estão as microtransacções e caixas de loot, sem sabermos se se manterão ou se serão removidas. Esperamos honestamente que a DICE e a EA tenham aprendido com os erros das primeiras semanas de lançamento e (re)lance o jogo que todos queriam.