Novos trailers para Assassin’s Creed: Odyssey

134

Seja na pele de Alexios ou de Kassandra, a Grécia que se cuide.

É um dos jogos mais esperados deste ano, basta que Assassin’s Creed: Odyssey siga de perto o que AC: Origins nos trouxe no ano passado para ser mais um sucesso. A Ubisoft aproveitou a Gamescom 2018 para apresentar mais uns vídeos deste título.

Na verdade, os dois vídeos são muito semelhantes. São duas versões do mesmo trailer, apenas vistas de perspectivas diferentes. Seja no papel de Kassandra ou de Alexios, o jogo leva a saga agora para a Grécia Antiga, mais precisamente ao Século V, em plena guerra do Peloponeso que opôs Atenas a Esparta. Dada a era em que se insere, esta história dará um curto salto temporal desde o enredo de Bayek (no ano 40 AC), parecendo ser uma sequela directa. Veremos.

Os protagonistas são mercenários Espartanos, em tempos condenados à morte pela sua própria família. Contudo, tornados exilados, acabam por perseguir um destino improvável por causa da sua estranha linhagem que se cruza, obviamente, com a da Ordem dos Assassinos. Pelo meio, o tumulto da guerra torna a sua caminhada ainda mais perigosa.

Há imensas indicações nestes vídeos que o jogo segue muitas das lógicas e mecânicas de AC: Origins (e ainda bem). Além das normais quests e missões do enredo principal, haverão imensas actividades paralelas, inclusive ataques de animais selvagens, bosses baseados em seres mitológicos, combates marítimos e até os mercenários contratados que nos perseguem ao longo do mapa.

Assassin’s Creed: Odyssey será lançado a 5 de Outubro deste ano na PlayStation 4, Xbox One e PC.