Novo teclado da Razer usa feixes de luz para melhorar tempo de resposta

638

O segredo do novo tecladoé a sua nova tecnologia opto-mechanical.

Depois da Razer nos apresentar teclados à prova de água e criar os seus próprios switches mecânicos, é a vez de lançarem mais uma inovação. O novo Razer Huntsman introduz switches inovadores que usam feixes de luz para um tempo de resposta ainda mais rápido. 

A Razer chama a esta tecnologia opto-mechanical. Pelo nome, vemos que continuam a ser, essencialmente, teclados mecânicos. Contudo, no ponto de actuação, a parte que recebe o sinal e a envia para o computador, funciona com tencologia óptica. Quando a tecla é pressionada, o feixe de luz gerado chega à outra extremidade e passa a informação da tecla que foi pressionada. Desta forma, sem ter nenhuma peça física para enviar esta indicação, torna o tempo de resposta, em teoria, muito mais rápido.

Os primeiros teclados a dar uso a esta tecnologia são o Huntsman e o Huntsman Elite. A diferença entre os dois modelos é que o Elite adiciona controlos multimédia dedicados para acesso rápido no canto superior direito. O Razer Huntsman é a versão base, sem estas teclas multimédia dedicadas.

Cada uma destas três teclas dedicadas bem como uma roda digital disponível na lateral são programáveis através do Razer Synapse 3. Graças a este programa, é possível programar um número praticamente ilimitado de atalhos, macros e efeitos de luz que podem ser programados pelos utilizadores.

Em ambos os teclados, temos o sistema de iluminação Razer Chroma, emitindo brilho nas teclas, na parte inferior em redor da periferia e do apoio de pulso.

Tanto o Razer Huntsman, com o Razer Huntsman Elite já estão disponíveis para compra tendo um preço recomendando de 159,99€ e 199,99€ respectivamente.