Novo Street of Rage 4 anunciado

326

Streets of Rage está de volta, 24 anos depois do seu último título para a Mega Drive.

De forma totalmente inesperada e quando todos já tinham perdido a esperança, chega-nos o anuncio que Streets of Rage 4 está em produção. O novo capítulo desta série lendária vai recuperar toda aquela jogabilidade viciante que nos cativou há 24 anos.

O desenvolvimento do novo Streets of Rage está a cargo das produtoras Lizardcube e Guard Crush Games, os criadores do muito bem recebido remake de Wonder Boy: The Dragon’s Trap. Este novo capítulo promete trazer uma nova história, grafismo desenhado à mão e uma jogabilidade bastante próxima dos restantes títulos clássicos. Assistam ao regresso de Axel e Blaze, as duas personagens icónicas da série, agora um pouco mais velhos (e com barriga).

Para quem não conhece, Streets of Rage fez as delícias de qualquer adolescente na década de 90. Foi uma trilogia de beat em ups lançados exclusivamente para a Mega Drive e repleto de personagens carismáticas. Tinha também uma banda sonora inesquecível, composta por Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima. A trilogia criou uma legião de fãs ao longo do tempo. E numa era de remakes, remasters e reboots, já se pedia algo novo há muito tempo. Quando menos esperávamos, eis que surge o anúncio de um novo título.

Apesar desta revelação, não foi apresentada qualquer data de lançamento para este Streets of Rage 4. Curiosamente, nem sequer sabemos quais as plataformas para as quais será lançado. Brevemente, devemos ter mais algumas informações para partilhar.