Novas funcionalidades a chegar ao Preview da Xbox One

358

Não são novidades substanciais, mas visam melhorar a interacção com a consola Xbox One.

Xbox One X Console Controller Front Tilt Top

Se pertencem ao famoso programa de previsão de actualizações do sistema operativo da Xbox One, já podem experimentar novas funcionalidades. Entre elas, uma nova opção de desligar a consola por inactividade e um modo de presença online de “não perturbar”.

Já há algum tempo que o Preview Xbox One parou um pouco as suas actualizações regulares. Eventualmente, algumas pequenas correcções do sistema operativos foram lançadas, mas só agora os participantes do grupo Alpha desde ontem que têm uma actualização importante para descarregar.

A actualização 1802.180116-1916 tem como destaque as já mencionadas novidades. A opção de desligar a consola automaticamente depois um período específico sem actividade, pode agora ser definida em mais opções. Inicialmente, podíamos escolher 1 ou 6 horas, agora já podem escolher uma, três, quatro e cinco horas. O modo “não perturbar” pode ser programado pelo perfil e permite estar visíveis online, mas com a designação para não sermos contactados.

E há mais nesta actualização que vem complementar uma outra lançada na semana passada. Temos agora mini Hubs de jogos, com conteúdo de títulos jogados recentemente  que surgem no Guide. Também podem escolher temas temporizados para a consola, designando uma hora para os mudar, por exemplo, um tema claro para dia e um escuro para noite. Há também algumas melhorias e refinamentos do Guide, na operação, nas instalações e nos achievements.

Notem que a Microsoft alerta que há algumas questões a ter em contra, como aliás é habitual neste programa Preview. Durante a actualização poderão ficar imobilizados no carregamento. A equipa pede que não tentem fazer reiniciar ou fazer reset na consola que o problema “resolve-se por si”.

Também há problemas anunciados no Guide, nos chat de Party que podem desligar-se, jogos instalados que podem não arrancar e cores estranhas no modo 4K HDR quando usando discos UHD. Como sempre, instalem estas previsões de sistema operativo contanto com estes ou outros erros e reportem à produção os mesmos através da aplicação correspondente.