Nova data de lançamento para Age of Empires: Definitive Edition

505

Depois do adiamento, foram anunciadas uma nova Beta e a data para lançamento prevista.

Depois de um adiamento, Age of Empires: Definitive Edition já tem uma nova data de lançamento previsto. E se não quiserem esperar muito, antes de ser lançado há uma nova fase de testes Beta para matar saudades deste clássico, agora remasterizado.

Se bem se recordam, esta é a remasterização do RTS original de 1997. Grande parte do jogo foi recriada de raiz, nomeadamente no aspecto e nas animações das personagens agora com resolução UHD 4K. Também a banda sonora foi novamente gravada com uma orquestra e a uma boa parte das mecânicas de jogo foram revistas e actualizadas para os dias de hoje.

Além deste primeiro jogo na série, também Age of Empires II e III estão na forja para receberem remasterizações. E não se esqueçam que ainda teremos o novo Age of Empires IV.

AOE: Definitive Edition estava agendado para chegar em Outubro do 2017 mas acabou adiado para o início deste ano. Segundo a produção, o adiamento foi devido a questões técnicas encontradas na Beta que decorreu por altura do Verão.

Felizmente, não teremos de esperar muito mais tempo, uma vez que a Microsoft anunciou que o lançamento será a 20 de Fevereiro. Este será um jogo exclusivo para PC, mas terá integração com o Xbox Live via Windows 10.

Contudo, se desejarem podem participar numa nova fase de testes Beta multi-jogador que irá decorrer ainda neste mês, a 29 de Janeiro. Para mais informações sobre como participar nestes testes, visitem inscrevam-se no Age Insider Program através deste link. O acesso à Beta será por convite, com os seleccionados a serem contactados a partir do dia 25.