Nintendo Switch teve um ano de sucesso em 2017

440

Segundo dados fornecidos, 2017 foi um ano de puro sucesso para a Big N, especialmente em Dezembro!

Já tínhamos ideia que a Nintendo Switch foi um sucesso para a Big N. Contudo, agora que temos os dados das vendas no último mês do ano passado, fica claro que a portátil híbrida chegou a muitas casas em todo o mundo. Quem duvidou… já comprou uma?

No mês de Dezembro de 2017 a Nintendo anunciou que teve 1.5 milhões de unidades vendidas. Esta quantidade de unidades vendidas ajudou a totalizar 4.8 milhões de Nintendo Switch compradas desde o lançamento. E temos a certeza que a Black Friday também ajudou a inflaccionar bastante nas vendas anuais desta consola.

E não foi só a Switch the teve um ano bem sucedido. A pequena Nintendo 3DS vendeu nesta quadra mais de 750000 unidades entre as suas actuais três versões. Isto resultou na melhor campanha de vendas desde 2014 para esta outra consola, num crescimento de 27% em vendas relativamente ao ano anterior.

A juntar a isso, alguns jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odissey, Mario Kart 8 e outros exclusivos estiveram em diversos tops de vendas. E não esquecer que a Super NES Mini também andou por aí à venda. Que ano foi este para a Nintendo!

E que ano foi também para o mundo dos videojogos. Já mencionámos os fantásticos jogos que definiram 2017. Já tínhamos dito que a PlayStation 4 também bateu recordes e, recentemente, também ficámos a saber que a Xbox One foi igualmente bem sucedida, entre os bundles Xbox One S a preços de regateio e o lançamento meio morno da Xbox One X. Contudo, a Microsoft insiste, uma vez mais, em não revelar dados concretos de vendas.

Contudo, o sucesso das consolas rivais não minimiza os resultados da Nintendo, sobretudo com a Switch. Na realidade, só os enaltece. Isto porque temos de considerar que a concorrência está cheia de força e que lançaram uma consola com um conceito inédito e algo arriscado.