Mojang divulga novo Minecraft: Dungeons

217

O novo “dungeon crawler” mantém o aspecto de Minecraft mas abandona a construção.

No mais recente evento MineCon, a produtora Mojang anunciou Minecraft: Dungeons. Trata-se de um novo título baseado no popularíssimo mundo de Minecraft. Só que, desta feita, vamos deixar a picareta de lado e a pegar na espada.

Tal como o nome sugere, Dungeons será mais focado na aventura e acção em masmorras. Segundo parece, haverão labirintos, inimigos aterradores e toneladas de loot para apanhar. Este título está a ser desenvolvido por uma pequena equipa interna da Mojang sediada em Estocolmo na Suécia.

A equipa descreve o projecto como “um novo título de acção e aventura, inspirado pelos clássicos ‘dungeons crawlers’, onde estão constantemente a descobrir novas armas e objectos que ajudarão a derrotar enxames de ‘mobs’. Irão lutar ou fugir através de desafiadores pântanos e, claro, minas!”

Poderão aventurar-se sozinhos ou juntar-se a mais três jogadores para salvar os villagers do temível Arch-Illager. O trailer mostra ainda as várias classes para escolher, sugerindo ainda enormes batalhas com bosses.

Apesar de se basear no mesmo universo e usar o mesmo aspecto de Minecraft, a equipa de desenvolvimento já confirmou que não haverá aqui o conceito de construção e destruição de blocos do jogo original, focando-se mais na exploração e na acção directa de combates.

Minecraft: Dungeons será lançado algures em 2019, apenas no PC.