Middle Earth: Shadow of War remove microtransacções e caixas de loot

557

O jogo deixará de conter caixas de loot pagas com dinheiro real.

Depois da polémica que as caixas de loot com microtransacções criaram de há uns meses para cá, diversas empresas deram passos atrás nestas opções comerciais. As mais recentes são a Monolith e a Warner Brothers no jogo Middle Earth: Shadow of War.

A produção do jogo anunciou mudanças drásticas nos próximos meses nas mecânicas de microtransacções para o jogo. Haverá uma remoção da divisa de jogo (Gold) que é comprada com dinheiro real e também das caixas de loot, chamadas de War Chests.

Para quem não se lembra, estas caixas podiam ser compradas com esse Gold no seu nível mais alto de raridade, nunca sabendo o que nos podia calhar. Para vencer batalhas, precisamos de Orcs mais poderosos no nosso sistema de Némesis. E, até agora, só com estas caixas de loot com itens mais raros é que podíamos garantir a vitória.

Até dia 8 de Maio esta lógica irá manter-se inalterada. Depois desta data, porém, deixará de ser possível comprar mais Gold e, a 17 de Julho, a loja virtual será totalmente removida, levando consigo as caixas de loot. Todo o Gold que tenham agora terá de ser gasto até estas datas, ou será convertido em itens de jogo.

Assim, também a outra divisa de jogo, Mirian, ficará afectada. Ganha em jogo, esta divisa menor também podia ser usada para comprar War Chests, neste caso menos raros. Depois da remoção destas caixas, terão de usar este dinheiro virtual apenas nas demais actividades, como comprar gemas de upgrade ou melhorar fortalezas, por exemplo. Contudo, a Monolith promete outras opções para gastar esta divisa virtual no futuro.

Além destas importantes mudanças, em Julho a Monolith promete melhorias na experiência do modo de carreira, sobretudo na narrativa com novas actividades, melhorias no sistema Némesis e outras novidades na progressão e no equipamento. Fiquem atentos.