Microsoft volta a adiar Crackdown 3

499

Este é só mais um título para adicionar ao “panteão” de jogos “eternamente em produção”.

Que “parto difícil”. Crackdown 3 tem um histórico triste. Foi um dos jogos mais esperados de 2016, esteve nos títulos anunciados para o lançamento da Xbox One X, dado como certo em 2017, acabou adiado para este ano. E agora foi novamente empurrado para 2019.

Por detrás destes constantes adiamentos, pode estar a ambição da equipa de produção dos Microsoft Studios, com o trabalho das produtoras Britânicas Reagent Games e Sumo Digital. A escala e mecânicas deste jogo foram sempre enaltecidas, mas as demonstrações públicas da sua jogabilidade nunca impressionaram quem jogou.

Em comunicado ao site Windows Central, a Microsoft informou que o motivo é igual a todos outros motivos que levaram a todos os outros adiamentos de jogos nos últimos tempos. “É preciso mais tempo para trazer a experiência que os fãs merecem”.

Assim, Crackdown 3 passou a ter uma data de lançamento previsto para Fevereiro de 2019, num exclusivo para a Xbox One, Xbox One X e PC com Windows 10. Ficou a promessa que nesta feira E3 mais detalhes deste jogo serão dados.