A Microsoft revelou o aspecto do kit de desenvolvimento da Xbox Scorpio

164

Ainda não conhecemos o aspecto final da Scorpio, mas a Microsoft fez questão de mostrar-nos o aspecto do seu kit de desenvolvimento.

Tudo aponta que a nova consola da Microsoft chegue ainda este ano. Já conhecemos as suas especificações, mas ainda não sabemos como será o aspecto final da Xbox One Scorpio. Entretanto, a equipa de produção lá decidiu mostrar-nos o aspecto do seu kit de desenvolvimento.

No caso da Xbox One e da Xbox One S, os seus kits são quase idênticos à consola que é disponibilizada ao consumidor final. A Xbox 360, tinha um componente adicional no topo e a Xbox original até tinha uma cobertura de plástico transparente no topo. Notem na imagem acima todos os DevKits da Xbox ao longo dos anos.

Apesar desta imagem em baixo, o aspecto da consola final poderá ser diferente. Estes kits, são versões de consolas especialmente optimizadas para que as produtoras possam criar e testar os seus jogos. Na maior parte das vezes são semelhantes às consolas finais, mas também já aconteceram grandes alterações de design até ao lançamento.

No que toca ao XDK (Xbox Developer Kit) da Xbox Scorpio, apresenta-se com dois tons, branco e negro, com uma série de botões no frontal. O leitor óptico BluRay está montado um pouco mais abaixo e tem ainda um pequeno ecrã OLED na parte frontal da consola, que mostra o desempenho dos jogos através de um contador de FPS. O design vai de encontro ao da Xbox One S, embora pareça mais rectangular e compacta.

Curiosamente, o kit de desenvolvimento desta nova Xbox Scorpio é também tecnicamente superior à futura consola final que, por sinal, já possui excelentes especificações. Segundo a Microsoft, este kit conta com 24GB de RAM DDR4 e um disco adicional SSD de 1TB. Objectivamente, este hardware superior poderá ser necessário para desenvolvimento de jogos, por exemplo, para correr software adicional em paralelo com o jogo em si.

Será este o aspecto final da Xbox Scorpio? Certamente que não deverá fugir muito destas linhas. Obviamente que algumas características, como os botões e pequeno ecrã OLED na frente poderão não irão figurar no produto final. Resta-nos aguardar pela E3 deste ano para conhecer o aspecto da consola final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here