Mechwarrior 5: Mercenaries adiado para 2019

382

Agora já sabemos porque não temos ouvido falar deste próximo Mechwarrior, nem sequer na E3.

Anunciado durante a MechCon 2016, MechWarrior 5: Mercenaries estava previsto chegar algures ainda neste ano. Contudo, a produtora Piranha Games veio anunciar que a meta estabelecida não vai ser cumprida. O jogo foi adiado para o próximo ano.

Quem esperou quase 17 anos por um novo Mechwarrior, pode esperar mais um pouco. Sim, tivemos Mechwarrior Online em 2013, mas era um jogo à parte. Sendo inteiramente online, prescindiu das famosas campanhas dos jogos originais e não teve a mesma recepção entre os fãs. Todos queríamos o regresso da fórmula original.

Alegadamente em produção desde 2002, Mech 5 estava prometido chegar algures neste ano. Contudo, a falta de mais pormenores parecia antever um adiamento. A confirmação surgiu na página oficial do presidente da Piranha Games, Russ Bullock. A nota para os fãs fala de “garantir a melhor experiência possível no single-player”.

A promessa nesta nota, é que uma data concreta de lançamento será anuncia na próxima MechCon 2018, a decorrer em Vancouver, Canadá no dia 1 de Dezembro deste ano. Nesse mesmo evento, a produtora irá também apresentar uma demonstração jogável do jogo.

MechWarrior 5: Mercenaries será lançado algures em 2019. Por agora, a única plataforma anunciada é o PC.