Já é conhecida a data de lançamento de Strikers Edge

336

O grande vencedor da primeira edição dos Prémios PlayStation será lançado dentro de dias.

Já passaram quase dois anos, desde que o título Strikers Edge, levou para casa o grande prémio da primeira edição dos Prémios PlayStation. Finalmente vamos ter a oportunidade de jogar a versão final deste jogo independente “made in” Portugal.

Desde o seu anúncio que temos estado em pulgas para jogar e analisar este título português do estúdio Fun Punch. E não somos só nós. O jogo tem vindo a conquistar elogios nos principais eventos nacionais e internacionais de videojogos, recebendo até o prémio de melhor jogo indie no evento PAX South.

Strikers Edge é um frenético título multijogador de combate do género de arcada, onde os jogadores lutam contra guerreiros anciões. Os jogadores colocam-se nos diferentes lados da arena, combatendo uns com os outros com armas. Ao mesmo tempo, tentam parar os projécteis do inimigo e os obstáculos na arena.

Este título foi apresentado inicialmente como um simples modo multi-jogador local mas, ao longo do seu desenvolvimento, ganhou mais conteúdo e modos de jogo. Agora, além desse modo inicial, passou a ter multi-jogador online com cross-play entre PlayStation e PC, além de um novo modo de campanha a solo.

Para quem não sabe, os Prémios PlayStation são uma iniciativa da Sony PlayStation para apoiar o desenvolvimento de videojogos, desafiando jovens portugueses a apresentarem projetos para a PS4. Para o vencedor, há a oportunidade de ver o seu título chegar a mais de 70 milhões de consolas em todo o mundo. A edição deste ano contou com mais de 50 candidaturas, mas só 10 foram escolhidos para a grande final.

Resta só mencionar que Strikers Edge, será lançado no dia 30 de Janeiro para a PlayStation 4.