HTC anuncia o HTC Vive Pro e adaptador Wireless

352

Se há algo que o VR precisa erradicar urgentemente é da cablagem que só atrapalha. A HTC pode muito bem ter resolvido este problema com um novo adaptador apresentado na última feira CES 2018. Contudo, a estrela da sua apresentação foi o novo HTC Vive Pro.

O novo dispositivo é a evolução natural do actual Vive. Com os seus novos ecrãs duplos OLED, são capazes de uma resolução de 2880X1600, quase 80% de maior definição que os actuais. Apostando na realidade aumentada, tem também duas câmaras frontais que poderão ser usadas pelos produtores de jogos e de aplicativos.

Ao nível de som, conta com auscultadores incorporados com amplificação e dois microfones com cancelamento de ruído. O aspecto geral do dispositivo pretende ser mais confortável que o original, graças a novos ajustes de tensão e dimensão. Este vídeo dá a conhecer este novo design e as diversas alterações e características.

Obviamente que este novo modelo será mais caro que o actual HTC Vive. Pelo que a sua compra será algo dispendiosa. E quem um Vive lá em casa, tem de o trocar? Talvez não. Isto, porque em conjunto com o anúncio do Vive Pro, também foi apresentado o Vive Wireless Adaptor, a tal solução para os cabos.

Basicamente, podem comprar este adaptador que serve para uso em toda a gama da Vive. Usa a tecnologia WiGig da Intel na frequência dos 60Hz, oferecendo uma promessa de latências baixas e alta performance. A HTC promete ainda que a bateria tem uma duração “de qualidade” e também pode ser usado no HTC Vive Pro apresentado acima.

Não há muitas informações adicionais para estas duas novidades, inclusive os seus preços. No caso do HTC Vive Pro parece-nos uma excelente aposta, agora que até já existem outros dispositivos com muito maior resolução no mercado. Contudo, achamos que o Vive Wireless Adaptor poderá ser a solução que muitos procuravam. Vejamos como a HTC se safa neste ano e como a concorrência responde a estes dois produtos.