Horizon: Zero Dawn bate recorde de vendas

200

Tornou-se já um ícone da marca PlayStation, entrou em tops e já bateu recordes de vendas, confirmando a sua qualidade.

Não é de estranhar que um dos melhores jogos desta geração venda bem. Horizon: Zero Dawn teve críticas muito positivas e tanto a Guerrilla Games como a Sony receberam muitos louvores pelo seu mais recente exclusivo. E os fãs correspondem batendo recordes.

Desde o seu lançamento e até 28 de Fevereiro, a aventura de Aloy vendeu umas impressionantes 2.6 milhões de unidades em todo o mundo. Isto, tanto ao nível de vendas directas do formato físico em lojas, como em formato digital via lojas online. Esta impressionante estatística faz com que este seja o inédito exclusivo mais bem sucedido de sempre na PlayStation 4 e o maior lançamento de sempre para a Guerrilla Games.

Segundo o comunicado que a SIE Portugal nos fez chegar, Shawn Layden, Chairman da SIE Worldwide Studios disse que sabiam que “Horizon: Zero Dawn seria especial” e que a “incrível recepção da crítica” e o “volume de vendas” foram gratificantes. Já Hermen Hulst, Managing Director da Guerrilla disse que “desenvolver este jogo foi um projeto de amor”, acrescentando ainda que “é muito gratificante ver que suscita a mesma paixão na comunidade de jogadores”.

Mas Hulst ainda afirma algo que gostamos de ouvir. A aventura de Aloy não termina nos créditos finais deste primeiro título. Quem já o terminou sabe que o final abre possibilidades de uma nova aventura e que há uma pequena revira-volta que se dá depois das últimas legendas. Confirmando as nossas expectativas,  Hermen Hulst diz que “isto é apenas o início da história de Aloy e da exploração do mundo de Horizon Zero Dawn, uma vez que a equipa já está a trabalhar na expansão da história”. Boas notícias, portanto!

Na nossa análise, dissemos que este jogo “é um daqueles títulos que irão marcar esta geração, talvez até chegue a ser considerado um dos jogos do ano”. Até agora, de facto, não houve nenhuma outra experiência que nos enchesse tanto o olho numa PlayStation 4 Pro e nos desse tantas horas de qualidade. E vocês? Já o jogaram? O que acharam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here