Heatblur Simulations anuncia F-14A/B Tomcat para DCS World

336

Falta só mesmo a banda sonora “Highway to the Danger Zone”.

A produtora Polaca de módulos como o Mig-21Bis e AJS37 Viggen para o DCS World anunciou ontem o seu próximo aparelho simulado. Vem aí o F-14 A/B Tomcat da Heatblur Simulations, um módulo que promete revolucionar este simulador de combate.

O anúncio foi feito numa impressionante transmissão em directo com contagem decrescente e tudo. A meio da tarde de ontem, ficámos a conhecer o Tomcat da Heatblur, contando com imensos pormenores e com o anúncio que tinha arrancado a pré-compra do mesmo.

O Tomcat será lançado na sua versão B inicialmente, seguindo-se a versão A mais arcaica um pouco mais tarde e ainda durante o Acesso Antecipado. Entre outras características, esta será uma réplica digital fiel do modelo, incluindo o seu armamento dedicado como o venerável míssil AIM-54 Phoenix e o target pod LANTIRN. Todo o cockpit será recriado na perfeição, recorrendo a tecnologia de modelação avançada.

O modelo de voo também mereceu imensa atenção, incluindo a consultoria de pilotos reais de Tomcat a darem um importante apoio. Todos os sistemas estarão modelados, inclusive os sistema de radar controlado pelo co-piloto. Este, aliás, pode ser personificado por outro jogador ou então pode ser controlado pela Inteligência Artificial, num interface único e inovador chamado de Jester AI.

Como “cereja no topo do bolo”, a Heatblur oferece duas campanhas (uma no mapa do Cáucaso, outra no Golfo Pérsico), múltiplas missões de combate e outras tantas de treino, todas de forma inteiramente gratuita. E todas as principais características estarão disponíveis no Acesso Antecipado, assim promete a produção.

O F-14 A/B Tomcat da Heatblur será lançado em Acesso Antecipado no DCS World algures neste Inverno. Terá um custo de 79,99€ mas, se o pré-encomendarem desde já (na loja oficial ou na loja da ED), terão um desconto de 10€ no custo final.