FIFA 19 terá um modo de “sobrevivência”

121

Mais diversão, com regras específicas ou mesmo sem elas no próximo FIFA.

Nem só os jogos de acção possuem uma componente de sobrevivência. Mas, não pensem que o modo de “sobrevivência” de FIFA 19 envolve tiros ou explosões. É só um dos novos argumentos que o simulador de futebol terá para tornar as coisas mais interessantes.

Este modo de jogo “Survival” incluído na secção de jogos singulares (“Kick Off”), visa tornar um simples jogo de futebol em algo mais desafiante. Basicamente, por cada golo marcado, um jogador da vossa equipa é removido do campo. É potencialmente divertido, mesmo desvirtuando um pouco as regras.

Mas, se as regras são para vocês empecilhos, saibam que podem editá-las ou removê-las completamente. Em “House Rules”, basicamente criam regras próprias para cada jogo. Algumas regras são curiosas, como no caso da que nos dá dois golos se o remate for feito fora da área ou outra onde só contam golos marcados de cabeça ou em ressalto. E em “No Rules”, como o próprio nome indica, regras como o fora-de-jogo ou até as faltas são ignoradas.

Mas, há mais na secção “Kick Off” para descobrir. Optem pelo modo clássico de equipa contra equipa (contra jogadores ou contra o CPU), um modo que vos permite recriar um jogo em qualquer fase da Liga dos Campeões, um modo para jogar finais de várias taças mundiais, outro  chamado de “Home & Away” em que jogamos dois jogos, um em casa e outro fora, vencendo por agregado de golos, incluindo prolongamento e/ou penalties e ainda outro chamado “Best of Series” onde ganha o melhor de três ou cinco jogos.

Estas e outras novidades parecem elevar este próximo FIFA para um novo patamar de jogo. Não parecem favorecer em nada o realismo, apenas colocar o jogador em situações que permitam jogar o que quiser e como quiser.

FIFA 19 será lançado a 29 de Setembro na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.