Está quase a chegar Spider-Man

243

Alguns já andam a tecer teias e a contar tudo nas redes sociais…

Se leram a nossa antevisão, notaram que estamos muito entusiasmados com este jogo. A produtora Insomniac Games está a ultimar lançamento de Marvel’s Spider-Man e, entre detalhes importantes e fugas de informação inusitadas, a antecipação geral é grande.

Ainda faltam duas semanas para o jogo chegar mas o hype está a todo o gás. Infelizmente, chegam-nos informações que algumas lojas decidiram enviar os jogos mais cedo que o desejável. Se quem recebeu o jogo só pode ficar contente, os demais terão de esperar pelo lançamento na data prevista.

Esta situação não é inédita, com lojas oportunistas que não olham a meios para cativar clientes. E certamente terão que enfrentar alguma sanção da Sony. O problema em tudo isto, é que a primeira coisa que estes jogadores antecipados fizeram, foi revelar spoilers do enredo na rede social Reddit.

Longe dessas polémicas, o responsável pela Comunidade da Insomniac Games, James Stevenson na sua página de Twitter, tem sido incansável a responder às perguntas dos fãs e a pedir que evitem o Reddit por causa dos tais spoilers. Ironicamente, diz o responsável, nem ele recebeu ainda uma cópia do jogo.

Entretanto, ficámos a saber nas suas respostas que Spider-Man terá uma actualização “day one” com imensas melhorias e alterações até ao lançamento do jogo. Esperemos que não seja um download muito grande, sabendo que o jogo terá, segundo o responsável, mais de 45GB de dimensão na instalação-base.

Outra nota bastante mais importante, tem a ver com a longevidade. Falámos na antevisão que há muitas actividades presentes no jogo, entre missões principais e secundárias, o que nos deu uma sensação de termos muitas horas pela frente. Segundo Stevenson, em média, os elementos que participaram nos testes do jogo demoraram cerca de 20 horas para completar a história principal. Isto, na dificuldade normal e sem completar actividades e missões paralelas, o que nos parece uma longevidade interessante.

Infelizmente, ainda faltam alguns dias para Spider-Man chegar até nós. O jogo será lançado a 7 de Setembro num exclusivo na PlayStation 4 e terá melhorias na PlayStation 4 Pro. Ainda poderão encontrar algum dos bundles especiais em pré-venda. E olhem que este vale bem a pena! Se têm dúvidas, vejam este vídeo.