Epic Games anuncia nova loja online

122

A produtora pretende revolucionar o modelo de lojas online de jogos.

A Epic Games continua a sua senda de se reinventar. Depois de deixar para trás grandes títulos como Gears of War, decidiu apostar forte no seu motor gráfico Unreal. Depois surpreendeu todos com o sucesso de Fortnite. E agora há uma nova surpresa.

A Epic Games Store não é só uma nova loja rival do gigante Steam. É também uma nova forma de olhar para a edição e publicação dos videojogos. A fórmula para a loja é simples: reduz-se os custos de criação e manutenção, repensa-se o modelo de negócio e ajusta-se as receitas para que todos possam ganhar. A produtora e editora prescinde mesmo dos seus 5% de royalties se os produtores que usam o Unreal Engine usarem a sua loja.

Mas, há mais. Ao contrário de outros produtores que levam uma importante fatia por cada venda (a Valve, por exemplo, cobra 30% do valor final do jogo), a Epic pretende apenas ganhar uma pequena porção das vendas, 12%. Óptimas notícias para os produtores que procuram um novo local para difundir as suas criações com um lucro mais acentuado.

A loja terá o seu próprio espaço online, assim como um launcher dedicado para os jogos. Sem dúvida, Fornite será o primeiro jogo a usufruir da nova plataforma. O que, dada a sua popularidade, deve dar à Epic um bom ensaio. Contudo, todos os criadores são convidados a vender os seus jogos nesta loja, mesmo que usem outros motores gráficos, além do Unreal.

Mais detalhes sobe esta loja digital, assim com uma data de arranque, serão anunciados no evento The Game Show 2018 a decorrer já neste próximo fim de semana.