EA Sports retira imagens de Cristiano Ronaldo na promoção de FIFA 19

232

Até pode ser inocente das acusações que é alvo mas, para a EA, Ronaldo parece ser já culpado.

O jogador Português, considerado por muitos como o melhor jogador de futebol do mundo, está a ser alvo de uma investigação sobre violação. Independentemente de ser ou não culpado, a EA Sports parece já ter feito o seu próprio julgamento.

Cristiano Ronaldo tem vindo a ser a capa dos jogos FIFA Football nestes últimos anos. Tido com uma personalidade recatada e até envolvida em causas nobres, Ronaldo também tem sido a cara de muitas outras marcas famosas, como a Nike, por exemplo.

Contudo, dada uma recente acusação de violação, a sua hegemonia mediática está a sofrer alguns golpes. O mais recente, visa o site da EA Sports que, recentemente, removeu a imagem do jogador de uma série de locais. Até mesmo no site oficial do jogo FIFA19, em que Ronaldo apenas aparece numa capa de uma caixa de jogo no fundo da página, quando antes aparecia em destaque no topo.

Pronunciando-se sobre a situação há dias, a Electronic Arts explicou que estão a “monitorizar a situação, esperando que os nossos patrocinados e embaixadores se comportem de acordo com os valores da EA”. Entretanto, parece que, mesmo antes do julgamento do caso, a EA achou por bem começar já a dissociar a sua marca do jogador.

Este pode ser um período sombrio para o internacional Português. Numa era em que as acusações de assédio sexual e violação estão tão mediáticas nos Estados Unidos, país da acusação e da sede da EA, as coisas podem não acabar bem para CR7, mesmo que prove em tribunal que a acusação não tem fundamento, como o jogador alega.

Por agora, quem tem as mais recentes cópias de FIFA com o jogador Português na capa, é bom que as guardem porque parece que, em breve, poderão ser relíquias do passado.