Dovetail Games apresenta Fishing Sim World

116

Depois dos comboios e dos aviões com resultados mistos, agora é pegar na cana.

Depois de passar pelos simuladores mais complexos de comboios e de aviões, os simuladores da Dovetail Games passam agora para a pesca desportiva. Fishing Sim World é a próxima aposta desta produtora.

Não se pode dizer que todos os simuladores da Dovetail foram bem sucedidos. As versões de Train Simulator e depois Train Simulator World pouco evoluiram do mesmo jogo original de onde se baseiam, o Microsoft Train Simulator. Também da extinta produção interina da Microsoft tiveram a licença do Microsoft Flight Simulator X, do qual tentaram um novo simulador com Flight Sim World que, entretanto, acabou cancelado.

Agora, é a pesca. Há já alguns jogos de caça e pesca online, mas este será um dos poucos disponíveis com a ideia de ser um simulador autêntico. Segundo a Dovetail, o jogo permite experimentar “físicas realistas e inteligência artificial precisa dos peixes”, seja lá o que isso quer dizer. Não há imagens da jogabilidade no trailer de anúncio. Por isso, temos de acreditar na produtora nestas promessas.

A produtora explica ainda que é possível andar e navegar de barco e há um modo multi-jogador para quatro jogadores com quadros de liderança em tempo real. O jogo terá sete locais distintos com imensas actividades disponíveis.

Fishing Sim World será lançado para a PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 18 de Setembro.