Diablo III a caminho da Nintendo Switch

194

A confirmação chegou através de um artigo publicado acidentalmente.

A Blizzard anunciou recentemente que tem vários projectos para a série Diablo na forja e que nos daria mais detalhes até ao final do ano. Muitos esperavam que se tratasse de Diablo III para a Nintendo Switch. A revista Forbes confirmou isso mesmo de forma acidental. 

A possibilidade de visitar Tristram em qualquer lugar é o sonho de qualquer fã de Diablo. E parece que vai mesmo ser possível na consola híbrida da Nintendo. Tudo por causa de uma pretensa fuga de informação feita através de um artigo da Forbes, publicado antes do embargo estabelecido pela produtora.

Entretanto, o artigo já foi retirado do site. Contudo, antes de ser removido, houve ainda tempo para apanhar alguns detalhes que foram depois espalhados pelas redes sociais. Ao que parece, Diablo III será lançado ainda em 2018, com o título “Eternal Collection” e terá as duas expansões já lançadas incluídas: “Reaper of Souls” e “Rise of the Necromancer”.

Como exclusivo da plataforma, haverá a possibilidade de enfrentar as masmorras com o próprio Ganondorf, o arqui-inimigo de Link, da série The Legend of Zelda. Também terá a possibilidade de jogar até um máximo de quatro jogadores na mesma consola ou ligando com outras Nintendo Switch.

Recordamos que Diablo III foi lançado em 2012 primeiro no PC. Nas primeiras 24 horas vendeu 3.5 milhões de unidades, um número impressionante para uma única plataforma. Só em 2014 é que a Xbox One e a PlayStation 4 receberam o popular RPG da Blizzard.

Se esta fuga se confirmar, Diablo III: Eternal Collection será lançado para a Nintendo Switch até ao final de 2018 e marca também o regresso da Blizzard às plataformas da Nintendo desde o GameBoy Advance.