Destiny 2 vai receber a expansão Black Armory

191

Esta nova época de conteúdo parece, uma vez mais, privilegiar os mais dedicados .

Como novo rumo dado por Forsaken, o próximo DLC de Destiny 2 chamar-se-á Black Armory. Um novo vídeo mostra o que a Bungie tenciona alterar e adicionar no jogo, nesta que é uma fase em que não está a gozar de grande popularidade.

Além de uma nova actividade destacada na plataforma Battle.net, misteriosamente anunciada como “The Lost Forges”, pouco mais se sabia do que estava reservado para esta próxima adição de conteúdo no segundo ano de vida do jogo. Finalmente, aproximando-se a data de lançamento, a Bungie lançou muitas informações adicionais, algumas contidas neste vídeo-documentário ou ViDoc.

“Black Armory” será apenas uma parte de uma série de novas épocas de adição de conteúdo pago. E, sim, é mesmo necessário que os jogadores comprem um novo passe de época, independentemente de terem o primeiro passe para o jogo.

As três expansões “Black Armory”, “Joker’s Wild” e “Penumbra” não serão disponibilizadas  para compra individual e terão uma estrutura diferente da primeira temporada. A alteração mais notória é que estas expansões não incluirão uma campanha de história. Outra alteração é que serão lançadas de forma parcelada ao invés de ter um lançamento único.

Curiosamente, apesar do lançamento no próximo mês, a nova época inicia-se nesta semana com os jogadores que já compraram o passe. Estes, começam já a procurar armas da chamada “Golden Age” naquela que é chamada de “Season of the Forge”. Esta busca irá levar-nos a encontrar forjas perdidas onde se disputam sessões de jogo cooperativo estilo “horde mode” (como os já conhecidos modos Escalation Protocol e Blind Well). Um novo vendedor, a robot ADA-1 (na imagem lá em cima) irá dar-vos as cobiçadas missões e recompensas.

Quem subscrever esta nova temporada, terá cinco novas armas exóticas, novas armas e equipamento da Black Armory, mais itens de lore e triunfos, além de uma muito esperada nova Raid, ao que parece, situada na infame Last City na Terra. Há também algumas novidades gratuitas neste segundo ano para quem não quiser comprar o passe, entre um aumento de Power (650), novas recompensas de nível e de decoração, novos eventos sazonais e muito mais.

No quadro acima, a Bungie mostra o que tem planeado para os próximos meses neste segundo ano de conteúdo. Este novo programa inicia-se oficialmente no dia 4 de Dezembro para quem comprar o novo passe de época. Depois desta Season of the Forge, segue-se a Season of the Drifter e uma outra ainda sem nome.

Estas temporadas surgem numa altura em que a Activision manifesta algum desapontamento nas vendas de Destiny 2: Forsaken, enquanto o jogo sofre uma debandada notória das suas fileiras. Entre muitas outras causas possíveis, muitos apontam para o excessivo “grind” semanal para evoluir neste jogo, afastando os jogadores mais casuais.

Esta nova fórmula de adição de conteúdo, excluindo os habituais modos de história, parece continuar a privilegiar os jogadores mais dedicados, parecendo prescindir dos jogadores mais casuais ou que não pretendem participar no grind do costume. Se é uma táctica válida para o jogo, veremos a partir do próximo mês.

Destiny 2: Forsaken, como sabem, está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.