Crystal Dynamics expande-se para projecto The Avengers

554

Como uma equipa de futebol a anunciar contratações, a produtora está a mostrar que este “campeonato” é para ganhar.

Agora que a produtora Crystal Dynamics celebra 25 anos, tendo trazido até nós tantos jogos fantásticos, nada como uma expansão e um projecto ambicioso para celebrar. Foi hoje anunciado que um total de 15 veteranos se juntaram ao seu projecto The Avengers.

Como a série a Marvel, tanto na banda desenhada como no cinema, possui um nível de qualidade e exigência cada vez maior, a Crystal Dynamics também está a apostar forte na contratação, não de super-heróis, mas de criativos qualificados. Uma boa quantidade de ex-elementos de estúdios de renome como a Naughty Dog, Visceral Games, Monolith e outras juntaram-se neste mês à equipa.

Shaun Escayg, agora director criativo do novo jogo da Marvel, ocupou em tempos o mesmo cargo na série Uncharted. Já o director de produção Stephen Barry trabalhou em diversos jogos da Electronic Arts, incluindo o aclamado Dead Space. Também os demais elementos contratados que participaram em séries como Batman Arkham, Star Wars: Battlefront, The Last of Us entre outros, vão certamente trazer a qualidade e experiência necessária ao projecto The Avengers.

Infelizmente, não há muitas informações adicionais sobre este projecto. Sabemos que é um jogo a ser desenvolvido pela Crystal Dynamics em conjunto com a Eidos Montréal. Obviamente, será um jogo licenciado e inspirado no famoso grupo de super-heróis Os Vingadores da Marvel.

Segundo o estúdio, este jogo vai apresentar todas as personagens, locais e momentos icónicos da série, mas numa história original que vai “introduzir um universo em que os jogadors poderão jogar por vários anos”. Ou seja, preparem-se para qualquer coisa próxima de um MMO ou algo semelhante.

 

Entretanto, conforme o vídeo acima mostra, já lá vão 25 anos deste estúdio que agora pertence à família Square Enix. Ao longo deste tempo, a série Tomb Raider foi a mais conhecida, mas os mais de 30 jogos aclamados do estúdio passaram por gerações de jogadores. Da nossa parte, parabéns Crystal Dynamics!