Correcções a chegar a God of War

248

É sempre bom quando os estúdios mostram empenho em corrigir problemas, mas queremos mais de Kratos e Atreus.

Aquele que é para nós um dos melhores jogos do ano (até agora), não está isento dos seus problemas. God of War precisa de alguns ajustes em algumas questões levantadas pelos utilizadores. O estúdio Santa Monica explica o que está a planear para o futuro próximo.

A informação do que está para vir foi dada através do blogue oficial da produtora. Além das habituais correcções, muitas delas já lançadas até à actual versão 1.12, a produção prepara algumas adições importantes, incluindo algumas solicitadas pela comunidade. Não nos é dada nenhuma janela de lançamento para estas correcções, mas vamos assumir que as actualizações gratuitas serão lançadas em breve.

Uma das correcções tem a ver com o muito criticado tamanho do texto em menus e legendas. Sobretudo quem tem televisores menores terá maior dificuldade em ler os textos. A produção promete aumentar o tamanho da letra em todas as instâncias. Outra alteração muito pedida virá para o esquema de controlos que irá permitir reconfigurar mais opções dos botões do Dualshock 4.

Outras questões também serão abordadas, como o bug recorrente para quem escolhe reiniciar o modo de história e não reinicia o jogo. Se o fizerem, poderão perder linhas de diálogo ou até ficar preso em secções específicas.

Infelizmente, não há nenhuma informação adicional para possíveis adições de conteúdo no modo de história. Se já terminaram a história de Kratos e Atreus, já sabem que há áreas vedadas que parecem sugerir possíveis expansões. Ainda não é desta que ficamos a saber possíveis planos para expansões.

Na nossa análise, dissemos que o “jogo pretende reinventar a jogabilidade da série onde se insere” e também “mudou a personalidade do protagonista, mudou o palco da acção, mudou a mitologia por detrás e ainda mudou a sua forma de contar a história”. Por isso, é normal que surjam muitas corecções adicionais neste pós-lançamento.