Como será o mapa de “Blackout” em Call of Duty: Black Ops 4

479

O modo “battle royale” do jogo é o mesmo modo popular com a marca de CoD.

“Battle royale”. Parece que o mundo não se cansa deste género, com jogos e expansões a trazer a sua visão do modo de jogo criado originalmente como um mero mod para a série Arma. Call of Duty: Black Ops 4 é só mais um jogo que aposta nesta moda.

Tal como o rival, além dos modos de jogo multi-jogador do costume, COD: BO4 trará o modo “Blackout” que é a sua visão de “battle royale“. Para quem vive em alguma caverna, este modo é uma espécie de “free for all” com loot, veículos e áreas de jogo que encolhem à mistura, tornado famoso por títulos como Fortnite e (muitos) outros.

A Treyarch tem vindo a conversar acerca deste modo, dizendo que é “único” e com diversos elementos exclusivos. Um dos quais é a geração de Zombies em áreas espalhadas pelo mapa, algo que certamente será remanescente do seu lendário modo cooperativo. A produção também está bastante optimista para a performance deste modo de jogo, anunciando um total de 80 jogadores em cada sessão. Será mesmo possível?

Adiante da sua fase Beta da próxima semana, já podem conhecer o mapa de jogo. Segundo a produção, esta é a maior área de jogo jamais criada para um jogo da série Call of Duty. Será também o primeiro mapa em mundo aberto para a série que já nos trouxe áreas de combate mais amplas mas bastante lineares.

Se quiserem experimentar este novo modo de jogo, recordamos que a próxima fase de teste Beta deste jogo será dedicada a este modo “Blackout”. Esta fase arranca dia 10 de Setembro, primeiro na PlayStation 4 e depois na Xbox One e PC no dia 14 de Setembro. Quem participou nas anteriores fases de testes, só tem de voltar a descarregar o cliente que já tinham.

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado a 12 de Outubro na PlayStation 4, Xbox One e PC.