Command & Conquer irá receber remasterizações

197

Deverão chegar a tempo de comemorar o 25º aniversário da série.

Depois de alguns rumores sobre um possível regresso da série Command & Conquer, tivemos a confirmação que a Electronic Arts está, de facto, a trabalhar numa remasterização dos jogos. A confirmação surge directamente de um dos seus produtores.

Jim Vessella, que já trabalhou anteriormente em Red Alert 3 e Command & Conquer 3, revelou no Reddit que está mesmo a trabalhar na remasterização desta bem sucedida série de estratégia. O que até calha bem, uma vez que o primeiro jogo irá comemorar o seu 25º aniversário em 2020.

Não sabemos se esta iniciativa surgiu depois da má recepção que a EA recebeu na E3, quando apresentou um incompreensível C&C para dispositivos móveis. A verdade é que, depois desse anuncio, os jogadores mostraram muitos mais interesse no regresso dos clássicos. E isso parece ter despertado uma possível fonte de rendimento para a EA.

Contudo, há uma coisa que já sabemos. Estas remasterizações não vão ter microtransacções. A garantia vem de Vasella, respondendo a um fã que questionou precisamente isso. Depois do caso de Star Wars: Battlefront II, é interessante saber que algumas práticas começam a ficar de lado.

Resta-nos esperar por um anúncio oficial da Electronic Arts e quem sabe um trailer acompanhado de a data de lançamento. É de salientar que a EA não demonstrou grande interesse em fazer reedições ou remasterizações. Recordamos a recente reedição de Burnout Paradise e pouco mais.

Com este regresso de Command & Conquer, temos aqui mais uma confirmação de uma mudança de estratégia para a produtora e editora Norte-Americana. O que, dada a interessante lista de clássicos pela sua chancela, abre as portas a possível regressos muito desejados. Entre eles, Dungeon Keeper, Desert Strike, Crysis e… Star Wars: Knights of the Old Republic… façam isso acontecer!