Cinco anos de estatísticas na PlayStation 4

226

A consola da Sony é das mais bem sucedidas de sempre, com estatísticas a acompanhar.

A PlayStation 4 celebra nestes dias o seu quinto aniversário. Por cá, apenas chegou no dia 29 de Novembro mas, nos Estados Unidos, foi lançada a 15 de Novembro de 2013. Por isso, a Sony iniciou as celebrações desta marca redonda com estatísticas interessantes.

Geralmente, num aniversário “redondo”, fazem-se balanços de popularidade e vendas. No caso da PlayStation 4, desde a original, passando pela slim e chegando à PS4 Pro, a consola já vendeu 86.1 milhões de unidade em todo o mundo. Uma marca impressionante, bem demonstrativa do seu sucesso a nível mundial. Mas, há mais estatísticas curiosas neste quadro partilhado pela Sony:

É interessante constatar que Call of Duty e FIFA são as séries mais populares da consola. Também é curioso que a Sony coloque as cores de Dualshock 4 mais adquiridas se aquela é mesmo a ordem de disponibilidade das suas várias edições. Também não é novidade que a PS4 Pro 500 Million é a versão mais rara… se é uma edição muito limitada.

Nestes cinco anos a PlayStation 4 tornou-se numa plataforma líder nesta indústria, colocando a concorrência um pouco para trás. Para isso, contribuiu a sua aposta em excelentes exclusivos, bundles a preço apetecível e a constante busca por melhor conteúdo. Ainda está longe dos impressionantes 155 milhões de unidades vendidas da PlayStation 2, mas está no bom caminho.

Ainda não te damos os parabéns, PlayStation 4, porque, para nós, só fazes anos no dia 29. Nessa ocasião voltaremos a falar de ti. Por agora, levas só uma palmadinha no chassis…