Call of Duty: Black Ops 4 pode não ter campanha a solo

318

Parece que a Activision pode romper convenções no próximo jogo da série.

Apesar de ser um rumor, a informação de que o próximo Call of Duty: Black Ops 4 pode quebrar uma tradição tem gerado muitos comentários. E mais do que remover um modo de jogo muito popular, pode introduzir um outro que é uma moda do momento.

A revelação de Black Ops 4 está marcada para 17 do próximo mês. Contudo, fontes com acesso ao estado actual da produção do jogo já anunciaram que o jogo não terá um modo de carreira a solo. Como as fontes que espalharam esta informação pediram sigilo, não sabemos se é uma informação fidedigna ou não.

De acordo com as fontes, com a data de lançamento a aproximar-se, ficou claro que a campanha a solo não iria ser terminada. A Treyarch ter-se-á focado nos modos multi-jogador, incluindo novos modos cooperativos, além do habitual e no modo com Zombies.

As mesmas fontes também mencionam que um dos modos multi-jogador pode envolver uma lógica de Battle Royale. A ser verdade, este modo levaria a série a entrar na moda de Fortnite e outros jogos do género. Se o mercado precisa de outro jogo neste género, é discutível.

Contactada para reagir a este rumor, a Activision resolveu não comentar o mesmo. No entanto, a frase de marketing deste próximo jogo é “esqueçam o que sabem”. O que pode significar que será um título para romper convenções. Recordamos que não é primeira vez que a série segue tendências e modas do momento. Um bom exemplo foi a adopção de parkour em combate, numa resposta ao sucesso de Titanfall.

Todas estes rumores serão confirmados ou desmentidos quando Call of Duty: Black Ops 4 for revelado numa transmissão em directo no dia 17 de Maio. O jogo será lançado a 12 de Outubro na PlayStation 4, Xbox One, PC e (possivelmente) Nintendo Switch.