Call of Duty: Black Ops 4 anunciado

362

A Treyarch regressa com a sua sub-série de sucesso de operações clandestinas.

Depois de alguns rumores online, Call of Duty: Black Ops 4 foi oficialmente anunciado online. Já algum tempo se suspeitava que seria a aposta da Activision para 2018, uma vez que este ano a franquia estaria nas mãos da Treyarch, responsável pela série Black Ops.

A primeira reacção à revelação foi de estranheza. Em vez de optar por estilizar o logótipo com um número “4” ou um numeral romano convencional “IV”, optaram por um “IIII”. Esta representação numérica é uma variante mais arcaica do numeral romano 4. Não está errado de todo, mas não é muito comum. De resto, segue a decoração dos dois jogos anteriores.

Na revelação feita nas redes sociais, só está referenciado o lançamento no PC, PS4 e XB1, mas rumores apontam também para um lançamento na Nintendo Switch. Teremos de aguardar mais informações para confirmar as plataformas de lançamento.

A sub-série Black Ops é considerada das melhores de Call of Duty, sendo Black Ops II considerado por muitos fãs como o melhor jogo da série. O título anterior ainda apostou na saturada era futurista mas, dado o novo rumo histórico de COD: WWII, pode ser que tenhamos uma surpresa.

A Treyarch promete revelar mais sobre Call of Duty: Black Ops 4 numa transmissão em directo no dia 17 de Maio. O jogo será lançado a 12 de Outubro de 2018, como já dissemos, na PlayStation 4, Xbox One, PC e (possivelmente) Nintendo Switch.