Blizzard anuncia Diablo… para dispositivos móveis

125

Uma parceria com a produtora NetEase, que os fãs não gostaram muito.

A Blizzard não estava a brincar quando indicou que tinha vários projectos de Diablo a decorrer. Um deles, sabemos agora, é Diablo: Immortal que, para perplexidade e desapontamento de muitos fãs, é um título exclusivo para dispositivos móveis.

A nova entrada na séria Diablo foi anunciada durante a 12ª edição da Blizzcon. Segundo a produtora, é um título construído de raiz e surge numa parceria com a produtora Chinesa NetEase, que já conta com uma longa experiência em jogos multi-jogador para iOS e Android. Este é o seu trailer, na linha dos vídeos espectaculares da Blizzard.

Segundo a Blizzard, os acontecimentos deste título têm lugar entre o Diablo II: Lord of Destruction e Diablo III. Leva os jogadores a explorar as consequências de soltar a Worldstone depois da batalha intensa com o demónio Baal. Esta experiência móvel conta com seis classes extraídas directamente de Diablo 2 e 3. Entre elas, estão Barbarian, Monk, Wizard, Crusader, Demon Hunter e Necromancer. Podem vê-las em acção neste outro trailer de jogabilidade:

No entanto, parece que os fãs não estão muito contentes com este anúncio. No Youtube a reacção tem sido bastante negativa. Enquanto escrevemos esta notícia, o trailer acima conta com mais de 336.000 votos negativos em comparação com apenas 12.000 positivos. Os fóruns oficiais estão também inundados de jogadores insatisfeitos com este projecto, havendo até quem chegasse a perguntar durante o evento se este anúncio se travava de uma brincadeira da produtora.

É importante lembrar que a Blizzard já confirmou estar a trabalhar em “múltiplos projectos de Diablo”. Assim, é provável que um novo Diablo para PC ou consolas esteja a ser produzido mas a produtora ainda não está pronta para o mostrar. O desafio da Blizzard agora é convencer os jogadores a darem uma oportunidade a Diablo: Immortal.

Se quiserem dar uma oportunidade e tiverem interesse em desbravar calabouços no vosso telemóvel, podem fazer o pré-registo para fazer parte dos testes da versão Beta e receber recompensas in-game quando for lançado.

Diablo: Immortal será um exclusivo para dispositivos iOS e Android e ainda não tem data de lançamento marcada.