Beta do Firmware 5.50 lançada hoje na PlayStation 4

380

Entre algumas funcionalidades interessantes, está uma que já andamos a pedir há… anos!

Vai arrancar um período de testes Beta abertos a voluntários da mais recente actualização 5.50 para a PlayStation 4 e PlayStation 4  Pro. Saibam quais são as novidades presentes nesta nova versão do sistema operativo das consolas, em testes nas próximas semanas.

Se se inscreveram no programa de testes Beta, hoje terão uma actualização opcional para instalar na consola com esta nova versão. Já terão recebido um email com instruções para descarregar a nova versão 5.50.

A principal novidade deste firmware é a inclusão de um sistema de gestão de tempo de jogo para os mais novos em contas familiares. Com a funcionalidade Play Time Management, é agora possível delinear um tempo limite de jogo para um conta gerida. A funcionalidade pode ser gerida na consola ou online via PC ou Smartphone.

Os jogadores recebem a informação do tempo restante para jogo, inclusive uma notificação a pouco tempo do fim para indicar que devem salvar o jogo e desligar. Uma vez terminado o tempo, a consola pode fazer log out automático.

Outra funcionalidade interessante é a capacidade de importar wallpapers personalizados através de um dispositivo USB. Seja um disco externo ou uma pen drive, podem importar imagens numa pasta chamada “Images” e depois no menu de temas escolher a imagem no “USB Storage Device“. Esta funcionalidade também permite personalizar o fundo da página da vossa equipa de Torneios.

Podem também contar com melhorias na biblioteca de jogos com novas funcionalidades para assinalar as aplicações e jogos instalados na actual consola, um separador parao PlayStation Plus e a muito esperada função para omitir itens. Há também algumas melhorias no menu rápido para melhor visualizar amigos, mandar mensagens ou convites e remoção de notificações antigas.

Também a PS4 Pro recebe uma nova opção de ligar o supersampling de 4K para televisões 2K ou Full HD 1808p. Nesta opção, porém a Sony informa que a performance pode variar de jogo para jogo.

Já sabem que, sendo uma Beta, algumas funcionalidades poderão não funcionar correctamente ou apresentar alguns erros. Eventualmente, depois desta fase de testes, a versão de firmware 5.50 será lançada para todos os utilizadores como uma actualização automática gratuita.