Battlefield 1 CTE já disponível para PS4 e Xbox One

245

Depois de anos de espera, finalmente o CTE desta série chega às consolas.

O programa Community Test Environment foi inaugurado para Battlefield 4. Desde então foi um exclusivo para PC, tendo a PS4 e Xbox One sempre ficado afastadas dessa versão. Depois de uma longa espera, Battlefield 1 recebe finalmente o CTE nas consolas.

Basicamente, o CTE é um conjunto de servidores específicos para testar novas funcionalidades, mecânicas, modos, armas, equipamento e até novos mapas, antes do seu lançamento. O objectivo é que a comunidade ajude a produção a perceber se as novidades funcionam ou precisam de ajustes. Outros jogos possuem também o mesmo esquema de testes, com o Public Test Realm para Overwatch, por exemplo.

Dado que praticamente se trata de um jogo à parte, com a vossa carreira a iniciar-se do zero e cujo progresso não se transfere para o jogo base, o interesse do CTE é só de experimentar novidades em primeira mão. Até porque muitas das adições são experimentais e possuem erros, nem todos irão gostar desta novidade.

Neste momento, o CTE disponibiliza um novo modo de jogo chamado Supply, todas as novas armas e um novo mapa a chegar com a próxima expansão “In the Name of the Tsar”, assim como outras melhorias e ensaios de jogabilidade.

Para participar, terão obrigatoriamente de possuir o passe de época Premium. Ao entrar no jogo via PS4 ou XBO, terão um novo separador no menu com mais informação e onde poderão inscrever-se no CTE. Poderão a qualquer momento voltar a jogar no jogo base, como é óbvio.