Auscultadores PlayStation Gold Wireless recebem novo design

439

O novo modelo é tecnicamente idêntico, apenas muda a estética e materiais usados.

Tidos como uma das opções mais económicas de auscultadores Surround para a PlayStation 4, o modelo Gold Wireless Headset vai receber uma alteração de aspecto, muito próxima do modelo Platinum lançado no ano passado. O preço e funcionalidades mantém-se.

Apesar de ser bastante popular graças à sua performance Surround com muita qualidade e à fácil utilização com uma aplicação integrada na consola, a nossa experiência com os auscultadores Gold originais não foi das melhores. O seu plástico mostrou-se quebradiço demais e as napas usadas desgastaram-se demasiado depressa. Também a sua bateria mostrou-se algo escassa com poucas horas de utilização efectiva.

Talvez por isso a Sony tenha decidido rever a construção e materiais para este modelo em particular. Também deve ter pesado o facto dos modelos Plantinum possuírem um preço mais elevado. As suas características técnicas, porém, parecem inalteradas.

Continuarão a poder usar o dispositivo via Wireless com uma pequena antena USB. Alternativamente, também poderão usar a já conhecida ligação alternativa estéreo com cabo jack 3.5mm. O novo modelo emula novamente áudio Surround 7.1, terá os mesmos controlos de volume directamente no próprio auscultador e o seu pequeno microfone incorporado. Também poderão usar a aplicação da consola que já existia para os modelos anteriores.

As alterações são sobretudo relacionadas com o design do dispositivo. É visível uma haste mais fina, almofadas mais grossas, além de uma cor bem mais sóbria inteiramente negra, sem aquele azul da versão anterior. Esperamos que os novos materiais sejam francamente melhores ou este será mais um modelo com vida curta.

Não há ainda data de lançamento concreto para o novo modelo do PlayStation Gold Wireless Headset. Contudo a Sony avança que estará disponível ao mesmo preço do actual modelo (cerca de 100€) nas próximas semanas nos Estados Unidos e na Europa.