Assetto Corsa Competizione anunciado

523

Um dos melhores jogos/simuladores de condução automóvel dá um salto ambicioso.

A Kunos Simulazioni e a 505 Games anunciaram o próximo capítulo do famoso simulador de competição automóvel. Tem o título apropriado de Assetto Corsa Competizione e traz consigo uma ambição ainda maior que o simulador original.

Tido por muitos com um dos melhores compromissos entre o simulador e o jogo de automóveis, Assetto Corsa conquistou tanto os jogadores casuais como os “pilotos de sofá”. O próximo capítulo aposta no campeonato da Blancpain GT (GT3) com pilotos, equipas, veículos e pistas devidamente licenciados. Contem também com tabelas de prestações online e recompensas para os melhores pilotos virtuais.

Mal comparado, esta maior aposta na competição online faz-nos lembrar o que GT Sport fez pela série Gran Turismo. Este jogo está a ser concebido no Unreal Engine 4, contará com diversas novidades ao nível do realismo da condução e físicas, além de meteorologia realista e ciclos de dia. A produção revelou que contou com o apoio da comunidade de jogadores para criar muitas das novidades melhorias deste segundo título.

Assetto Corsa Competizione vai chegar ao acesso antecipado no PC ainda neste Verão numa data por anunciar. Eventualmente, tal como o jogo original, deverá chegar também às consolas.