Assassin’s Creed: Rogue regressa em Março

109

Um merecido regresso de um jogo realmente único nesta série e que merece ser jogado novamente.

Um pouco toldado por outro grande lançamento e pela estranha escolha das suas plataformas de lançamento, Assassin’s Creed: Rogue foi, mesmo assim um jogo especial na série. A Ubisoft prepara o seu regresso numa muito merecida remasterização.

Para quem não recorda, AC Rogue foi lançado praticamente na mesma altura de Assassin’s Creed: Unity. Só que, ao contrário desse outro jogo lançado nas actuais consolas, só surgiu na PS3 e X360, perdendo claramente o interesse dos jogadores. Por outro lado, este jogo foi vítima da grande pressão da Ubisoft de lançar demasiados jogos seguidos, efectivamente esgotando a série. Felizmente, entretanto a empresa mudou um pouco a sua filosofia.

O que o torna especial, é que é o único jogo da série que não segue propriamente um assassino, mas um caçador de assassinos chamado Shay Patrick Cormac. Mistura toda a acção da série, inclusive com a acção naval de AC: Black Flag. Outro factor interessante neste jogo são os locais por onde passamos, desde uma impresssionante Nova Iorque detalhada até alguns locais conhecidos na Europa, inclusive a nossa Lisboa, onde assistimos ao infame terramoto de 1755.

Esta reedição contará com resolução 4K na PlayStation 4 Pro e Xbox One X, com melhorias nas texturas, iluminação e efeitos visuais. Todo o conteúdo lançado para o jogo estará incluído, desde os pacotes especiais às expansões “The Armor of Sir Gunn” e “The Siege of Fort de Sable”. E todos os que jogaram Assassin’s Creed: Origins terão um fato especial de Bayek para usar.

Assassin’s Creed: Rogue regressará a 20 de Março na PlayStation 4 e Xbox One, com suporte especial para PlayStation 4 Pro e Xbox One X.