Assassins Creed: Odyssey anunciado

617

Parece que este ano vamos ter uma nova história da Ordem dos Assassinos.

Depois de ter feito uma pausa anual antes de lançar Assassin’s Creed: Origins, parece que a Ubisoft está a voltar ao seu ritmo original de lançamentos anuais. Assassin’s Creed: Odyssey não parece ser um spin-off ou um episódio paralelo. Os detalhes são escassos.

O anúncio foi feito pela Ubisoft na sua conta oficial da série Assassin’s Creed no Twitter. Um curto vídeo parece mostrar um soldado Grego ou Espartano a recriar a famosa cena do filme “300”, ao pontapear alguém para cair num precipício. As palavras “Vemo-nos na E3” não deixam dúvidas que, para já, é só o que temos direito.

Tendo em conta que o período histórico parece paralelo ou posterior ao de Origins, dá a entender que iremos continuar a participar nos primórdios da Ordem dos Assassinos, talvez seguindo um novo grupo que herda a causa dos “hidden ones“, agora lá mais para o Mediterrâneo.

Diríamos que será em Esparta pelo formato do capacete e armadura da personagem do vídeo. Contudo, também pode ser na própria Grécia, dado o título que parece uma chamada para a famosa obra Odisseia, sequela da Ilíada, cuja autoria é do escritor grego Homero.

Será que a Ubisoft vai mesmo voltar a lançar um Assassin’s Creed por ano? No passado, esta cadência parece ter esgotado a qualidade da oferta, criando algumas reacções negativas na comunidade. O sucesso sem precedentes de Origins, porém, pode ditar um novo rumo para a lendária série.

Muitos rumores circulam pela internet, assim como “fugas de informação”. Seja como for, agora só vamos saber mais pormenores na próxima E3 2018.