Anthem adiado para 2019

377

Este é apenas o mais recente de uma série de adiamentos no próximo MMO da Bioware.

Não é de estranhar que um jogo tão ambicioso como Anthem tivesse de ser adiado. Anunciado como uma surpresa na última EA Play, ficámos impressionados com as imagens que foram divulgadas. Mas, pareceu-nos sempre pouco tempo para a Bioware.

Anthem não tinha propriamente uma data de lançamento marcada, mas sim uma vaga janela de tempo, inicialmente para a primavera deste ano, sendo depois corrigido para o Outono. Agora, segundo uma notícia publicada pela Kotaku, acabou adiado para o próximo ano, teoricamente ainda no próximo ano fiscal que termina no final do mês de Março 2019.

Diz uma fonte desse site que a previsão de lançamento do jogo avançada durante a EA Play “nunca foi realista”. No relatório financeiro da EA no ano passado, um “jogo de acção” da Bioware, que agora sabemos ser Anthem, surgia como previsto para o primeiro trimestre de 2018. Ou seja, este jogo já anda em adiamentos há muito tempo. Alguns rumores afirmam que este jogo estará a ser concebido desde 2012.

Este mais recente adiamento pode ser influenciado pela fraca recepção de Mass Effect: Andromeda, o RPG de ficção científica da produtora que desapontou muita gente no ano passado. Apressado, com enormes questões técnicas pelo meio, a Bioware certamente não quererá passar pelas mesmas questões.

Na mesma notícia da Kotaku, é dito que um próximo Dragon Age está mesmo na forja e que o futuro de Star Wars The Old Republic está um pouco no ar. Será de esperar um anuncio oficial destes assuntos nos próximos dias por parte da Electronic Arts. Também devemos ter mais informações durante a EA Play deste ano ou mesmo na E3 que decorrerá em paralelo.

Anthem  é um promissor jogo de acção online em mundo aberto. Tem agora lançamento previsto para algures em 2019 na PlayStation 4, Xbox One e PC.