Alan Wake vai ter uma série televisiva

251

Enquanto os fãs esperam por uma sequela, Alan Wake chegará à televisão.

Enquanto não chega uma sequela para Alan Wake, surgiu a notícia que o argumentista da aclamada série Legion em conjunto com o próprio criador do jogo, vão adaptar este famoso jogo da Remedy Entertainment a uma série televisiva. 

Alan Wake já pode ser considerado como um clássico de culto. Angariou inúmeros fãs na Xbox e PC desde o seu lançamento em 2010. Contudo, a Remedy tem estado ocupada com títulos como Quantum Break e o próximo, deixando a série de Alan Wake em suspenso, pelo menos no mundo dos videojogos.

Contudo, parece que na televisão a história do famoso escritor com visões terríveis vai mesmo continuar. O próprio criador do jogo, Sam Lake, está envolvido como produtor executivo e Peter Colloway (o produtor da série Legion) como escritor.

Caso não se recordem, o jogo conta a história do autor Alan Wake que numa cidade no interior de Washington tenta livrar-se do bloqueio mental que o impede de escrever um novo livro. No entanto, acaba por ser surpreendido com uma experiência surreal que ganha vida. Supostamente,  esta experiência vem de uma história que não se recorda de ter escrito.

A aventura estava construída exactamente como uma série televisiva. Tendo em conta que essa foi sempre a visão de Sam Lake, faz todo o sentido que trabalhe em conjunto com Colloway, na esperança de manter a sua visão e não fugir ao que foi feito no seu jogo.