Age of Empires: Definitive Edition adiado, reembolsos são possíveis

84

A Microsoft Studios decidiu recompensar todos os que fizeram a pré-encomenda do jogo.

Anunciado nesta última feira E3, Age of Empires: Definitive Edition estava previsto para Outubro passado tendo até direito a uma fase de testes Beta. Infelizmente, acabou depois adiado para 2018, para insatisfação dos que o pré-encomendaram.

O adiamento do jogo foi anunciado pouco antes da data prevista de lançamento de 19 de Outubro. Na altura, a produtora estava a realizar testes através da Beta e decidiu dar mais tempo de produção perante os desafios e problemas que foram enfrentando.

Porque os protestos foram numerosos, na página de pré-encomendas dos jogo a produção anuncia que quem pré-encomendou o jogo e foi erradamente cobrado o valor do mesmo, já receberam o valor devolvido, tendo as pré-encomendas associadas sido canceladas. Se, mesmo assim, quiserem voltar a pré-encomendar, os ditos visados receberão um email com mais explicações sobre como proceder.

Para compensar esta situação, a produção também irá oferecer a versão digital para Windows 10 de Rise of Nations: Extended Edition aos clientes e também terão acesso directo à próxima Beta Fechada de AoE: Extended Edition quando for anunciada.

Age of Empires: Defintive Edition, como sabem, é um remake do jogo original de 1997, com melhorias gerais e suporte 4K. O lançamento neste ano seria “ouro sobre azul”, uma vez que o título comemora por esta altura os seus 20 anos. Com este adiamento será, então, lançado algures em 2018 num exclusivo para PC.